sexta-feira, 19 de junho de 2015

PÓS- MODERNO E A EDUCAÇÃO

No dia 23 de maio de 2015 ocorreu a primeira experiência do terceiro período de Educação Física no evento “Café com prosa”, onde foi abordado o tema Pós-moderno e a educação. Podemos entender que este assunto surge no âmbito da arte na década de 1930 e sua mudança de uma categoria estética para o campo fisiológico e histórico se dá, especialmente, no final dos anos 1970, com Jean-François.

E em meados da década de 1980 o pós-moderno se adentra em vários círculos de discussões sobre diferentes temas e a partir de diversos campos de conhecimento: na história, polemicas acerca da relação entre literatura/ historia, fato/ficção, micro história, etc. No campo dos estudos da cultura, temas como o Outro, diferença/identidade cultural, relação oriente e ocidente, na sociedade da ciência, há com o Pós-Moderno a defesa da simetria entre ciência e não ciência, verdade ou falsidade, sociedade e natureza. A partir de Lyotard, outros autores também se inseriram e discutiram o Pós-Moderno, ora defendendo, ora criticando, como os autores Habermas, Rorty, Giddens, Hall, etc.

E em relação a perspectiva pós moderna de pedagogia compromete-se a não diferenciar cultura erudita da cultura popular, privilegiar o cotidiano escolar e da sala de aula, conceber as identidades e a subjetividade como diluídas, contingentes e híbridas. vinculada á questão da linguagem, redescrever o mundo a partir de novos vocabulários, linguagens e metáforas. 

Luan Gomes.

Um comentário:

  1. Harrah's Casino & Hotel Tunica - Trip.com
    Get 서귀포 출장안마 directions, 부천 출장안마 reviews and information for Harrah's Casino & Hotel Tunica in Tunica, MS. Find the 충청남도 출장안마 best 인천광역 출장안마 deal at 부천 출장안마 Trip.com.

    ResponderExcluir