sábado, 7 de março de 2015

 MATRIZ (o filme)
Comparando o filme com a vida cotidiana, onde inclui vários fatores de riscos a todo o momento, pois a vida é conduzida por incertezas. Faz necessário, que o ser humano seja habito a sua mente, pois a mente comanda o grau de fertilidade do mesmo.
A vida é feita por escolhas, por consequência disso, cabe a cada um decidir o que é melhor para si próprio.
O homem procura a evolução, com o intuito de satisfazer seu desejo de conquista, mas durante esse processo a várias circunstancias que engloba o homem e a maquina, onde o homem acaba sendo dominado pelo mundo das maquinas/tecnologia.
“Ser o Escolhido é como estar apaixonado. Ninguém pode te dizer se você está. Você simplesmente sabe. E não tem dúvida. Nenhuma.”
Levando ao ponto de raciocínio que se a filosofia é a busca do conhecimento de nós mesmo e do mundo, e nessa busca pode ser interrompida da maneira que levamos a vida.
Pode então compará-la com nossa infância,  quando se pergunta: o que você quer ser quando crescer? Muitos já têm em menta a resposta, porém, outros nem sabem ainda o que deseja ser. E com isso, vão crescendo sem saber ao certo o que serão. Para tanto, faz necessário, que a pessoa seja habito, curioso, ter força de vontade, ser determinado, critico, se desejar vencer as dificuldades ao longo de sua jornada/vida.
“Não pense que é! Saiba que é!”
Trazendo como a realidade da matriz sendo primitiva e comparando ao início do mundo. Nós não sabemos o que vocês acreditam ser o certo. Mas acreditamos no que diz na escritura/bíblia. Que ao criar o mundo, Deus fez o paraíso que foi o jardim do Eder e lá pôs Adão e Eva para viverem felizes com os animais. Mas com uma condição: não experimentar o fruto proibido da árvore da vida e do conhecimento do bem e do mal. Eles desobedeceram e assim Deus expulsou do jardim e os puniram. E como consequência, se tornar mortal.
“Você sabia que a primeira Matrix foi criada para ser o mundo humano perfeito, onde ninguém sofreria, onde todos seriam felizes? Foi um desastre. Ninguém aceitou o programa. Perdemos safras inteiras. Alguns acham que não tínhamos a linguagem para descrever o seu mundo perfeito. Mas eu acho que, como espécie, os seres humanos definem a realidade através da desgraça e do sofrimento. Então, o mundo perfeito era um sonho do qual o cérebro primitivo de vocês tentava acordar. E por isso a Matrix foi recriada assim.”

Juliana Rocha
Jéssica Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário