sábado, 28 de março de 2015

Buscando a origem do conhecimento.

O texto abordado em sala é bastante amplo e expõe diversas formas de onde provém e como é formado o conhecimento, experenciando várias possíveis explicações para cada uma das suposições disposta, até por que não ha uma verdade absoluta sobre as origens, e por isso, as diversificadas versões, aguçam a curiosidade e questionamento de quem esta lendo, sobre qual é a verdadeira ou a que se encaixa melhor no entendimento pessoal de cada indivíduo. Também chama a atenção é a questão de como o ser humano adquire o conhecimento, e qual a justificativa e explicação desse processo, e a partir dessas dúvidas, há também várias hipóteses, com intuito de conceituar e decifrar como esse procedimento é posto em prática. Há cinco conceitos diferentes, que são: Dogmatismo, Ceticismo, Subjetivismo e Relativismo, Pragmatismo e Criticismo, que são vertentes, obviamente diferentes uma da outra, pois são ideias completamente diferentes, desde que o conhecimento advém da experiência/vivência naquele meio, até que não se deve questionar o que proposto, é aquilo e não se devem fazer perguntas, simplesmente aceitar os fatos, e outro também que incentiva que se deve perguntar sim, pois a pergunta é fundamental, o famoso “por quê?”, pois não devemos nos satisfazer com apenas uma versão daquilo, e sim procurar saber mais sobre, não se fazer omisso perante aquilo, pois são as perguntas que movem o mundo. E até mesmo essa questão de fazermos questionar, é o objetivo de todo ensino, desde o básico até o superior, com o objetivo de nos tornar cidadãos críticos sobre a sociedade, sempre questionar, duvidar e pesquisar mais sobre, e nos livrar um pouca da falácia que é muito comum, atualmente. 

Acad: Ailton Silva
          Jocélio Silva 
          Willian Fernandes 

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