O termo
conhecimento aborda diversas formas que engloba discussão ao seu respeito. Na
qual convêm muitas pesquisas e tempo para compreendê-la. Sendo assim, existe várias
maneiras de se compreender as coisas que percorre ao nosso derredor. Para
tanto, como lidar com essas multiplicidades de se entender as coisas, o
conhecimento por si só daria tal resposta? Será que é de uma hora pra outra que
convêm essas informações? Basta cautela para se adquirir e chegar ao ponto
ideal das informações.
Na medida em
que o texto discorre sobre as hipóteses (diversas formas de se refletir) do
conhecimento, nos faz questionar sobre essas formas de se entender o
conhecimento, para tanto faz necessário dedicação e muito esforços, para tais
análises. Entretanto, a possibilidade do conhecimento por dogmatismo em sua
visão errônea não seria um problema o conhecimento. Porém, seria uma situação
favorável pensar dessa forma? Isso em sim, já não seria um problema para o
conhecimento?
Mas também, vem
outros modos que levantam situações do conhecimento. Como por exemplo, o
conhecimento em si já não se baseia na verdade da realidade? Ou será que tudo
gira em torno da incerteza? Bom mesmo é quando nos cabe conhecer o que
acreditamos o que seja tal expectativa do conhecimento, pois se eu aprendo
sobre tal assunto, não estaria eu adquirindo conhecimento do real saber?
No entanto,
correlacionando com o conhecimento e escola, eis a questão: como o aluno
adquire o conhecimento? Encima disso, a vários equívocos que nos permeiam
mediante nossa realidade de ensino/conhecimento.
Jéssica Ribeiro
Juliana Rocha
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