sábado, 28 de março de 2015

Compreendendo o Conhecimento

  O termo conhecimento aborda diversas formas que engloba discussão ao seu respeito. Na qual convêm muitas pesquisas e tempo para compreendê-la. Sendo assim, existe várias maneiras de se compreender as coisas que percorre ao nosso derredor. Para tanto, como lidar com essas multiplicidades de se entender as coisas, o conhecimento por si só daria tal resposta? Será que é de uma hora pra outra que convêm essas informações? Basta cautela para se adquirir e chegar ao ponto ideal das informações.
  Na medida em que o texto discorre sobre as hipóteses (diversas formas de se refletir) do conhecimento, nos faz questionar sobre essas formas de se entender o conhecimento, para tanto faz necessário dedicação e muito esforços, para tais análises. Entretanto, a possibilidade do conhecimento por dogmatismo em sua visão errônea não seria um problema o conhecimento. Porém, seria uma situação favorável pensar dessa forma? Isso em sim, já não seria um problema para o conhecimento?
  Mas também, vem outros modos que levantam situações do conhecimento. Como por exemplo, o conhecimento em si já não se baseia na verdade da realidade? Ou será que tudo gira em torno da incerteza? Bom mesmo é quando nos cabe conhecer o que acreditamos o que seja tal expectativa do conhecimento, pois se eu aprendo sobre tal assunto, não estaria eu adquirindo conhecimento do real saber?
  No entanto, correlacionando com o conhecimento e escola, eis a questão: como o aluno adquire o conhecimento? Encima disso, a vários equívocos que nos permeiam mediante nossa realidade de ensino/conhecimento.


Jéssica Ribeiro
Juliana Rocha

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