sábado, 30 de maio de 2015

Tecnicismo e Behaviorismo

Quando falamos de Tecnicismo na educação percebemos que o planejamento e organização racional das atividades pedagógica seriam mais eficazes se por acaso fossem desenvolvida por quem realmente conhece os alunos e o cotidiano da escola, pois dessa forma na qual vivem os professores, ficam totalmente engessando, é como se escolas se transformassem em fabrica separada por setor de planejamento e de execução, e os professores em operários dessas fabricas, apenas para cumpri ordem, pois por mais que eles saibam qual seria a melhor forma desenvolver o ensino ele fica encurralado pelas leis de pessoas que não conhece a realidade das escolas. O tecnicismo busca ensinar os alunos por meio de treinamento, com o intuito de adaptação do indivíduo para o mercado de trabalho.
Ao falar sobre Behaviorismo estamos falando do comportamento, cunduta.  Para o Behaviorismo a conduta dos indivíduos é observável, mensurável e controlável diante dos fatos das ciências naturas e exatas.
 Na educação remete uma mudança do comportamento em todos os elementos para melhorar o processo de aprendizagem, pois para ele os estímulos específicos poderiam transformar e moldar o comportamento da criança fazendo que ela pudesse exercer a profissão que ele escolher-se. Será que apenas modificando as condutas, comportamento dos indivíduos vai melhorar o processo de aprendizagem?

Elvis e Ivani.


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