O tecnicismo vem como uma técnica para fortalece a escola tradicional, na qual defende técnica. Nesta época era meio complicada, pois o professor só executava aquilo que já estar programado para os alunos, então o professor só podia escrever os objetivos de sua aula somente de forma visível, para tanto, não se podia pensar na emancipação do aluno. Sendo que a visão era somente voltada para o aluno de forma em que se deve apenas escrever, ler, definir aquilo que era possível a ele, ou seja, eram objetivos operacionais. Prepara-lo para o mercado de trabalho, em relação à indústria.
O tecnicismo é da década de 40 até 60 em que durou. Fazendo essas colocações, será que era uma didática adequada de se trabalhar com os alunos? E por que, tanta rigidez com os alunos sabendo que eram apenas crianças, onde as mesmas estão numa face de descobertas e desempenham o mundo da imaginação, logo seria uma face coerente para tanta “cobrança”? Pois então, até que veio a Escola nova para fazer algumas mudanças a respeito dessa didática para com os alunos na escola.
O Behaviorismo tem como objetivo a psicologia como um comportamentista a vê, por isso acredita-se que a psicologia deveria estudar o comportamento, uma vez que esse era possível de observação.
Trazendo o behaviorismo pra educação, é notável que ele é utilizado de forma a melhorar o aprendizado através do comportamento do aluno e do professor, embora esse comportamento venha a ser modificado. E com a ajuda da psicologia, é possível a transformação do individuo através da educação?
Com isso, eles são os únicos que trabalham relacionado com a ESCOLA TRADICIONAL.
Jéssica Ferreira
Juliana Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário