sexta-feira, 29 de maio de 2015

Reflexão sobre a paródia
Ao criarmos nossa paródia, nos atentamos ao fato dos pensadores e suas respectivas filosofias. Dewey com sua filosofia propôs a aprendizagem através da atividade pessoal do aluno, priorizando o aspecto psicológico da educação. Sua filosofia foi determinante para que a escola nova se propagasse no mundo todo. Já Paulo Freire se voltava para uma teoria do conhecimento aplicada à educação, em que o educador e educando aprendem juntos, numa relação dinâmica. Contribui também à teoria dialética do conhecimento, dizendo que a melhor maneira de refletir é pensar a prática. Herbart dizia que a filosofia representou a elaboração e a análise da experiência, defendendo a ideia de que o objetivo da pedagogia é o desenvolvimento do caráter moral.
Ao lermos e analisarmos seus pensamentos e falas para a composição da paródia nos pareceu que uma filosofia “completava” a outra, e pensamos que por esse fato esses pensadores foram importantes para a filosofia da educação.
João Wesley Lazarini

Vinicius Schultz

Nenhum comentário:

Postar um comentário